Carteira CIPTEA

O que é

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) é o documento emitido pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Quem pode solicitar

Público Alvo:

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, podendo ser requerida por representante legal.

Setor responsável

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS

Horário de atendimento

Horários de Atendimento:

O CRAS funciona por 40 horas semanais, 5 dias por semana, de segunda-feira à sexta-feira, das 7:30h às 12h e das 13h às 16:30h.

Requisitos e/ou documentação exigidos

Documentação necessária:

• RG (do identificado e do responsável legal, se houver);

• CPF (do identificado e do responsável legal, se houver);

• Foto 3x4 (do identificado);

• Comprovante de tipo sanguíneo (do identificado);

• Comprovante de residência (do identificado e do responsável legal, se houver);

• Telefone de contato (do identificado e do responsável legal, se houver);

• Laudo médico que contenha o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista.

Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço

Etapas de Prestação do Serviço:

Para emitir a carteira, você deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu município, munido da documentação necessária. O CRAS irá acessar o sistema da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) e solicitar a carteirinha a partir dele.

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